Família de casal encontrado morto nos EUA aguarda liberação para traslado dos corpos
Casal de empresários morava em Vicente Pires, mas estava na Califórnia, a passeio, havia cinco meses. Causa da morte ainda é investigada
atualizado
Compartilhar notícia
A família do casal brasiliense encontrado morto na Califórnia, no Estados Unidos, aguarda liberação para trazer os corpos para o Distrito Federal. José Claudionor da Cruz, 28 anos, e Andressa Pereira Cares, 26, foram encontrados mortos, na segunda-feira (8/5), no apartamento onde moravam, em São Francisco.
Os empresários moravam em Vicente Pires e estavam a passei na Califórnia havia cinco meses. A previsão era de que os dois voltassem para casa, no DF, neste mês. Os corpos de José Claudionor e Andressa estão no necrotério e aguardam exames os periciais que determinarão a causa da morte.
Saiba quem é o casal do DF encontrado morto dentro de apartamento nos EUA
“As investigações não descartaram nem sugeriram qualquer hipótese para a morte deles. É tudo muito sigiloso. Então, ficamos sabendo de poucas coisas também. O que nos resta é aguardar por respostas”, disse ao Metrópoles o padrasto de Andressa, Junior Moraes.
A família suspeita de que a tragédia tenha sido provocada por um vazamento de gás usado para aquecimento do apartamento onde o casal morava de aluguel. No entanto, não há confirmação dessa hipótese.
Apartamento trancado
Sem notícias do casal havia dois dias, o pai de Claudionor, Valter Teodoro da Silveira, pediu para uma prima de Andressa que também mora na Califórnia ir à casa dos jovens para saber se estavam bem.
O apartamento estava trancado, segundo Valter Teodoro, e a dona do imóvel foi acionada para abrir a porta. Quando entrou, encontrou o casal sem vida. Andressa estava na cama, e Claudionor, no chão.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil se manifestou sobre o caso e informou que o Consulado-Geral do Brasil em São Francisco está em contato com as autoridades da cidade norte-americana para apurar as circunstâncias das mortes.