Família busca jovem desaparecido no DF: “Sensação de impotência”
Kaio Pereira Nery, 27 anos, está desaparecido desde 10 de janeiro, quando teria saído de casa sem avisar os pais e não ter retornado
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Kaio Pereira Nery (foto em destaque), 27 anos, procura desesperadamente pelo jovem. O morador de Vicente Pires, no Distrito Federal, está desaparecido desde 10 de janeiro, quando teria saído de casa sem avisar e não voltou.
Segundo Ada Suene Pereira Nery, mãe do desaparecido, Kaio tem enfrentado “momento de crise depressiva” e aproveitou um momento sozinho em casa para deixar o local sem ser impedido.
De acordo com a mulher, o rapaz foi visto por último deixando o condomínio onde mora, por volta das 15h20, e seguindo em direção a uma papelaria, onde comprou marcadores de texto. Ao não retornar para casa, familiares procuraram a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para relatar o desaparecimento e passaram a divulgar o caso nas redes sociais.
“Ele ficou em casa sozinho ontem, por um curto período de tempo, mas suficiente pra decidir sair, sem avisar, sem celular, sem documentos. Foi perto de 20h, quando a namorada dele, que foi lá pra casa, percebeu a ausência do Kaio e nos avisou. Estamos muito preocupados. Ele nunca fez nada parecido antes. A sensação é de total impotência”, desabafou Ada.
“Temos imagens do condomínio, que mostram o momento em que ele saiu de casa, usando blusa preta, casaco preto com mangas brancas, calça clara e boné preto”, declarou.
Conforme relatado por Ada ao Metrópoles, o celular que o filho deixou em casa a ajudou a “rastreá-lo” por certo momento. Foi graças as notificações que apareceram no aparelho que a família descobriu que Kaio caminhou até a estação Guará do Metrô, onde comprou um bilhete, e teria seguido até a Rodoviária do Plano Piloto.
“Moramos em Vicente Pires. Não sabemos porque, mas ele decidiu caminhar até a estação do Guará, de onde pegou o trem com destino ao centro. Vimos tudo isso, porque ele deixou o celular em casa. Nele, conseguimos identificar a movimentação no cartão de crédito, quando Kaio comprou o bilhete. E essa, até agora, é ultima vez que pôde ser visto, pelas câmeras internas do Metrô”, explicou a mulher, emocionada.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Apesar das mobilizações nas redes, Ada diz que, até o momento, não teve nenhuma notícia concreta sobre o paradeiro do filho. Ainda segundo ela, o Kaio tem aproximadamente 1,86 de altura, pesa 96Kg e tem tatuagens no braço.
Na tentativa de obter informações sobre o rapaz, parentes iniciaram um operação de busca independente pela região, mas não o encontraram. “A primeira reação foi procurá-lo na casa de conhecidos, bares onde ele frequenta, trabalho. Mas ele não estava em lugar algum”, contou a mãe do desaparecido.
Apesar disso, a família tem esperança e pede ajuda na divulgação de fotos de Kaio. ” Temos confiança de que ele será encontrado, triste, mas com saúde. Nossa esperança é que ele tenha apenas decidido sair desse pânico do mundo digital, que esteja a salvo e que volte o mais rápido possível pra família”, desabafou Ada.
Quem tiver informações sobre o rapaz pode entrar em contato com a mãe dele pelo telefone: (61) 9264-6946