Família busca idoso de MG que desapareceu após posse de Lula no DF
Heleno Alves Resende, de 63 anos, pegou um ônibus em Araxá-MG para acompanhar a posse de Lula em Brasília e desapareceu ao chegar no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Heleno Alves Resende, 63 anos, escritor de Araxá-MG, desapareceu após chegar à capital da República para assistir à posse de Lula, no domingo (1º/1). Segundo pessoas que estavam na mesma caravana que o mineiro, ele foi visto pela última vez no Festival do Futuro, na Esplanada dos Ministério.
Fernando Domingos, colega de Heleno, disse ao Metrópoles que o escritor, assim como outras 45 pessoas, desceu do ônibus que saiu da cidade mineira na Torre de TV, por volta das 11h, e seguiu em direção à Praça dos Três Poderes.
“Algumas pessoas relataram tê-lo visto em momentos durante o evento, mas não souberam precisar a hora exata. Como os participantes da caravana combinaram de retornar ao transporte às 20h e até meia noite Heleno não ter aparecido, procuramos a polícia”, declarou Domingos.
Fernando conta que uma busca foi feita pela região, coordenadores do evento da posse de Lula foram acionados e um boletim de ocorrência registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Entretanto, até o momento, o idoso segue desaparecido.
“Ele tem uma filha de 8 anos e uma ex-esposa, que está apreensiva. Continuamos a busca mesmo de longe, com ajuda de companheiros que estão em Brasília, e acreditamos que encontraremos Heleno. Ele é muito amado, escritor publicado e temos esperança que ele aparecerá”, afirmou o colega do desaparecido.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Heleno Alves Resende pode entrar em contato com Fernando por meio do seguinte número de celular: (34) 9862-5306.