Faltei o 1º dia de Enem digital. Posso fazer prova neste domingo? Entenda
No DF, 62% dos 3.764 inscritos não fizerem a etapa inicial do teste. Os locais de prova estão disponíveis on-line. Os portões abrem às 11h30
atualizado
Compartilhar notícia
O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) versão digital está marcado para este domingo (7/2). Os computadores selecionados para cada estudante estão nos colégios habilitados. Os locais de realização do certame podem ser consultados na página do estudante, do Inep.
Os portões abrem às 11h30. Os inscritos vão testar seus conhecimentos nas áreas de Ciências da natureza e suas tecnologias e de Matemática e suas tecnologias.
No DF, no total, são 3.764 estudantes inscritos no Enem Digital. Porém, 62% deles, ou 1.789 pessoas, não participaram da primeira etapa do certame, realizada em 31 de janeiro. Eles perderam as provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias, assim como de Ciências humanas e suas tecnologias e redação.
Porém, todos que tiverem justificativas para a falta poderão pedir reaplicação do teste. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do certame, o aluno pode fazer o segundo dia de prova, neste domingo (7/2), e solicitar a reaplicação do primeiro dia. Esse pedido pode ser feito entre 8 e 12 de fevereiro.
O Enem será reaplicado em 23 e 24 de fevereiro. Isso ocorrerá na versão impressa para todos os candidatos, independentemente de terem se inscrito ou não para essa modalidade.
Enem digital
Embora a estrutura do exame seja igual à versão impressa, no Enem digital, as respostas são feitas com o uso do computador de modo presencial nos locais indicados na Página do Participante.
No primeiro dia do Enem Digital, candidatos de Taguatinga que fariam o certame no câmpus da Universidade Católica de Brasília (UCB) foram dispensados. Segundo relatos, o problema aconteceu em duas salas de aplicação da universidade, por “erro no sistema”.
Por isso, e devido às regras a serem seguidas para evitar a contaminação da Covid-19, o Inep recomenda que os alunos cheguem cedo aos locais de prova. Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h. A previsão é de que o teste comece às 13h30.