Falso policial pede arrecadações, vítima desconfia e homem é preso
O falso policial pedia doações em dinheiro para ajudar uma família carente. Ele usava roupas semelhantes a de corporações militares
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem que se identificava como policial militar no Setor Leste do Gama foi preso na tarde deste sábado (9/10). Conduzido para 20ª DP, o falso policial pedia doações em dinheiro para ajudar uma família carente, mas uma pessoa desconfiou e comunicou o fato à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
O golpista usava roupas que aparentava ser de um militar, mas segundo a polícia, não era o uniforme da corporação. “Era parecido, mas a boina era do Exército. Ele se identificava como policial”, afirmaram. Com o golpe, ele conseguiu acumular R$ 259.
O homem foi abordado na Quadra 23/24 e junto dele encontraram ainda uma faca e um caderno de anotações. O suspeito não quis falar a origem do uniforme e na delegacia foi constatado que ele tinha uma passagem por roubo.
O dinheiro arrecadado foi devolvido para comerciantes que doaram à “causa” e o falso policial foi autuado por simulação na qualidade de funcionário público. Ele é suspeito de aplicar o mesmo golpe no Guará, mas o caso já está sob apuração da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).