Falso pedreiro é preso após dar golpe de R$ 1 milhão em idosos no DF
Suspeito responde a 21 processos por estelionato, falsidade ideológica, violência doméstica, receptações, furto, injúria, ameaça e lesões
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa terça- feira (11/1), um homem foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pelo crime de estelionato contra idosos. As vítimas eram um casal de alemães, com mais de 80 anos de idade. Foram desviados das contas deles a quantia de R$ 1 milhão, e de 100 mil euros.
A fraude consistia em oferecer serviços como mestre de obras, tornar-se amigo das vítimas, conquistar a confiança por meio de favores pessoais e conseguir transferências de dinheiro com promessas de compras de materiais de construção supervalorizados.
A operação Amigo da Onça deteve Pedro Pereira da Trindade foi deflagrada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa e com Deficiência (Decrin).
O suspeito ainda responde a 21 processos penais por 10 estelionatos, falsidade ideológica, duas lesões e ameaças no contexto de violência doméstica, quatro receptações, furto qualificado, duas ameaças e injúria.
Segundo a PCDF, o suspeito é habilidoso no trato social, o que facilita a ação para conquistar a confiança das vítimas. O homem estava foragido havia mais de 10 meses. Na operação foram cumpridos quatro mandados de prisão contra ele, referentes a outras investigações em andamento no Distrito Federal e em Goiás.
A polícia acredita que há mais vítimas do autor que não registraram ocorrência. Dessa forma, solicita a divulgação da imagem para que as vítimas o reconheçam. Ele atua como pedreiro, mestre de obras, em vários empreendimentos do DF.
A pena pelo crime de estelionato contra idosos é de um ano e três meses a 10 anos de reclusão. Se condenado em todos os processos criminais, ele poderá receber pena de mais de 130 anos.