Falsa empregada doméstica é suspeita de roubar joias em casas de família do DF
Apenas de uma residência foram subtraídas joias avaliadas em cerca de R$ 20 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de uma “falsa empregada doméstica”. A mulher reside em Ceilândia e é suspeita de ter furtado joias de diversas residências em bairros nobres do Distrito Federal, como Lago Sul, Lago Norte e Taquari.
Durante as buscas, foram apreendidas 26 alianças, oito relógios, 20 pares de brincos, quatro pulseiras, dois colares, cinco pingentes e três óculos de sol de grifes famosas.
Eliane Francisca de França, de 47 anos, atua com o companheiro, Emanuel dos Santos, ao menos desde 2015, segundo os investigadores. Para viabilizar o acesso às residências de alto padrão a dupla inseria perfis falsos em grupos de contratação de empregadas domésticas e babás de sites de relacionamento e venda.
Os falsos perfis criados indicavam para os usuários dos grupos os serviços da suspeita e davam boas referências. Ludibriadas, as vítimas contratavam a mulher para um período de experiência, quando, então, já com amplo acesso às residências, a falsa doméstica subtraía joias e valores em espécie.
Os indiciados vão responder por furto mediante e podem pegar até oito anos de prisão. Até o momento foram identificadas cerca de seis vítimas do casal. Apenas de uma residência, no Taquari, foram subtraídas joias avaliadas em cerca de R$ 20 mil.