Falha em radar de SP causa atraso de 16 voos em Brasília neste sábado
Na sexta-feira (20/7), foram registrados nove cancelamentos e 61 atrasos, segundo informou a Inframerica
atualizado
Compartilhar notícia
O Aeroporto de Brasília ainda sofre as consequências de uma falha no radar nos terminais de São Paulo. Neste sábado (21/7),16 voos atrasaram. Na sexta (20), foram registrados nove cancelamentos e 61 atrasos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, que administra os aeroportos paulistas, a falha suspendeu os voos por quase uma hora, entre as 10h46 e 11h32 de sexta. O problema foi resolvido e os aeroportos de Congonhas e Cumbica, em São Paulo, voltaram a operar normalmente por volta das 12h.
Mesmo assim, os reflexos são sentidos nos terminais de todo o país. Neste sábado, a Inframerica, que administra o terminal de Brasília, informou que a malha ainda passa por ajustes. Por isso, alguns voos estão chegando e partindo com atraso.
Confira o balanço do Aeroporto de Brasília:
Sexta-feira (20/7):
Pousos: 209
Decolagens: 210
Atrasos: 61
Cancelamentos: 9
A malha aérea ainda está sendo ajustada neste sábado. De meia noite até as 10h da manhã foram operados no Aeroporto de Brasília:
Sábado (21/7):
Pousos: 45
Decolagens: 55
Atrasos: 16
Cancelamentos: 0
Pelo país
A falha no radar constatada nessa sexta (20/7) nos aeroportos de São Paulo causou o cancelamento de 107 voos em todo o país. Segundo reportagem da Folha, a pane equivale a um terço do impacto sofrido na malha aérea durante a paralisação dos caminhoneiros – o ponto central daquela crise foi a falta de abastecimento nos terminais.
Entre a noite de quinta (19) e a manhã de sexta (20), falhas no sistema de energia elétrica atrapalharam a visualização de radares e obrigaram as companhias aéreas Azul, Gol e Latam a cancelarem dezenas de partidas. Mesmo com a normalização do abastecimento de energia, às 12h, a crise nos aeroportos se estende até este sábado.