Fake news sobre coronavírus prejudica movimento em mercado do DF
As informações ganharam a internet e viralizaram nas redes sociais, provocando prejuízos ao mercado Coisas da Roça, em Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
Um mercado no Distrito Federal foi alvo de notícias falsas, as chamadas fake news, sobre uma suposta contaminação pelo novo coronavírus. As informações ganharam a internet e viralizaram nas redes sociais, provocando prejuízos ao Coisas da Roça, situado na região do P Sul, em Ceilândia.
Segundo o gerente do estabelecimento, Allan Souza, um funcionário do setor administrativo comentou com colegas de tralho que seu sogro havia apresentado sintomas da Covid-19 e havia procurado um hospital para realizar exames que atestassem a doença.
No entanto, antes que a contaminação fosse confirmada, a informação se espalhou rapidamente. “Fomos pegos de surpresa com essa fake news e nos causou muitos transtornos”, disse.
De acordo com o gerente, empregados do estabelecimento tiveram que perder horas de trabalho atendendo dezenas de ligações de clientes questionando se era verdade a informação de coronavírus circulando dentro do comércio.
“Os exames que o genro de nosso funcionário fez deram negativo para Covid-19, mas estamos sofrendo prejuízos em decorrências dessa notícia falsa desde segunda-feira”, reclamou Souza.