Facada na barriga e pescoço: condenado homem que matou esposa no Natal
O suspeito matou a companheira após desconfiar de suposta traição ocorrida durante uma festa no dia 24/12/23, véspera de Natal
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou, nesta segunda-feira (11/11), José da Luz Bento da Conceição a 25 anos de prisão em regime inicialmente fechado pelo assassinato de sua namorada, Patrícia do Nascimento Feitosa, 44 anos, (foto em destaque), na véspera de Natal de 2023, em Ceilândia.
Os jurados reconheceram a prática do crime por motivo torpe, meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima e em contexto de violência doméstica, com agravante de feminicídio. O casal estava em relacionamento de aproximadamente nove meses.
Durante o julgamento, o juiz-presidente destacou que o réu agiu com premeditação, citando relatos de testemunhas que indicaram intenção homicida anterior por parte do acusado e histórico de violência doméstica. Segundo o magistrado, o crime teve consequências severas, pois a vítima deixou seis filhos, incluindo três menores, desamparados.
José da Luz Bento da Conceição não poderá recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O casal havia ido a uma festa na noite do dia 24 de dezembro daquele ano, quando teve um desentendimento. O assassino confesso relatou que deixou o local, mas a namorada permaneceu e ficou na companhia de outras pessoas.
Quando Patrícia chegou a casa, ela e o namorado teriam brigado novamente, segundo o autor. Enciumado, o agressor pegou uma faca e golpeou a vítima várias vezes na barriga. Ainda com vida, a mulher tentou resistir, mas acabou levando facadas no pescoço.
A PCDF descobriu o feminicídio após o criminoso se apresentar à 15ª DP (Ceilândia Centro) com cortes profundos no pescoço e nos pulsos.
José confessou à equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), acionada para socorrê-lo na delegacia, que havia matado a namorada.
Após bombeiros ouvirem os relatos do criminoso, policiais civis foram à casa onde ocorreu a tragédia e encontraram o corpo de Patrícia caído sobre uma poça de sangue.