Fábio William fala sobre demissão da Globo pela 1ª vez: “Imenso carinho recebido”
Apresentador da primeira edição do telejornal DFTV, o DF1, da Globo Brasília, foi demitido na 4ª feira. Jornalista tinha 27 anos de casa
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Fábio William falou pela primeira vez, neste sábado (8/4), após ter sido demitido da TV Globo Brasília, na última semana.
Pelas redes sociais da filha dele @leticiadelara_, Fábio William, que apresentava, havia 11 anos, a primeira edição do DFTV, o DF1 — telejornal veiculado no horário do almoço —, disse viver um “mix de sentimentos” e que o principal deles é o “agradecimento”.
O jornalista acrescentou que, agora, vai se dedicar à segunda profissão, a de psicólogo clínico. “Desde que foi anunciada minha demissão na Globo, tenho recebido uma avalanche de mensagens extremamente carinhosas, gentis, acolhedoras e generosas, de muita gente. Então, não poderia deixar de vir aqui para agradecer a cada um de vocês. Agradecer por esse imenso carinho que tenho recebido. Meu muitíssimo obrigado”, frisou Fábio.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Fábio William estava na emissora havia 27 anos. Ele também comandava, esporadicamente, o Bom Dia Brasil e o Jornal Hoje. Quem assumiu a apresentação do DF1 foi o jornalista Fabiano Andrade.
Outras demissões
A jornalista Márcia Witczak também foi demitida da emissora, na última quarta-feira (5/4). Ela fazia parte da seção Diversão e Arte da TV Globo Brasília. Com 25 anos de casa, a profissional idealizou o projeto Brasília Independente, que abriu espaço na mídia tradicional para novos artistas da capital federal.
No Instagram, Márcia comentou a saída da emissora: “Deixo hoje, depois de mais de 25 anos, a Globo Brasília. Sou só gratidão”. Na redação, colegas lamentaram os desligamentos dos dois jornalistas.