Fabiana Di Lúcia é exonerada da Secretaria de Empreendedorismo do DF
A advogada foi nomeada como assessora especial no Gabinete da Casa Civil do DF. Novo chefe estava na Secretaria de Trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
Uma série de mudanças foi feita na Secretaria de Empreendedorismo do Distrito Federal. As alterações vieram publicadas no Diário Oficial (DODF) desta sexta-feira (11/9). A principal delas é a saída de Fabiana Di Lúcia (foto em destaque) do comando da pasta. Em seu lugar assume Mauro Roberto da Mata.
A advogada especialista nas áreas cível, criminal e administrativo, servidora efetiva da Câmara Legislativa (CLDF), atuou entre 2012 e 2015 como subsecretária de Assuntos Fundiários da Secretaria de Regularização de Condomínios do DF. Também ocupou uma cadeira no Conselho de Administração da Terracap.
No mesmo DODF, Di Lúcia foi nomeada como assessora especial do Gabinete da Casa Civil.
Confira as alterações na secretaria:
Já Mauro Roberto da Mata era subsecretário da Micro e Pequena Empresa na Secretaria de Secretaria de Trabalho, cargo que assumiu em maio deste ano. Antes, foi secretário de educação de Santo Antônio do Descoberto, entre 2018 e 2019.
Ex-representante legal de uma empresa de produção artística (a CRV produções), Mauro da Mata já teve contratos com a Secretaria de Cultura para apresentações de grupos folclóricos e duplas sertanejas. Ele entrou no meio político por meio do então senador Adelmir Santana, do qual foi assessor parlamentar.
Troca-troca político
A mesma edição do DODF traz a exoneração do comandante do Corpo de Bombeiros do DF. Sai Lisandro Paixão e entra é o coronel Willian Augusto Ferreira Bomfim, que é um personagem próximo do grupo político do deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB).
O troca-troca ocorre no momento em que a Câmara Legislativa discute a instalação da CPI da Pandemia, para investigar denúncias de desvios na Saúde do DF. A definição vem sendo protelada. A Casa deve bater o martelo na próxima terça-feira (15/9).
Esta semana, o governo fez outras mudanças para acomodação política. Entre elas, na Administração do Cruzeiro. Saiu Renato Couto Mendonça e entrou Luiz Eduardo Gomes de Paula Pessoa. A troca beneficia o distrital Reginaldo Sardinha (Avante), bem como a de toda a cúpula da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap).