Expulsos da PCDF e PMDF são presos no ES usando dados de servidores
Operação da Polícia Civil do ES prendeu três homens que usavam dados de servidores para obter empréstimos. Dois eram policiais expulsos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu dois ex-policiais do Distrito Federal que haviam sido expulsos das respectivas corporações. Eles são suspeitos de usarem dados de servidores públicos com altos salários para obter empréstimos consignados no estado do Sudeste. Um deles, de 55 anos, era da Polícia Civil do DF (PCDF). Outro, 59, da Polícia Militar do DF (PMDF).
A operação dos agentes do 6º Distrito Policial e da Delegacia Regional de Vila Velha (ES) aconteceu nesta terça-feira (21/11). Foram três alvos. Além dos dois ex-policiais de Brasília, um outro homem de 43 anos também acabou detido. Segundo a investigação, o trio “dava entrada em processos de contratação fraudulenta de crédito em vários bancos em nome de servidores com remunerações elevadas”.
“Desde a última sexta-feira, foram realizadas diligências voltadas à localização, identificação e captura dos infratores. A investigação apontou que, desde o dia 7 de novembro, eles vinham praticando novos crimes em todos os dias úteis, de modo a se tornarem permanentemente em situação de flagrante delito. Por meio do acionamento de diversos atores e do emprego de mecanismos de cercamento eletrônico disponíveis foi possível obter êxito na operação”, divulgou a PCES.
Junto ao trio, os agentes apreenderam diversos documentos necessários para a contratação de empréstimos. “Estão sendo postuladas medidas cautelares para viabilizar a reparação dos danos sofridos pelas vítimas e o aprofundamento das apurações”, concluiu a Polícia Civil do Espírito Santo.