metropoles.com

Exposição no Parque Granja do Torto terá edição digital a partir de quinta

Encontro do setor agropecuário tem o objetivo também de apresentar a nova versão do local, que já recebeu diversos eventos do tipo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PGT/Divulgação
Expoabra no Parque Granja do Torto
1 de 1 Expoabra no Parque Granja do Torto - Foto: PGT/Divulgação

O Parque Granja do Torto (PGT) está pronto para a reabertura de um local que era símbolo de shows e exposições agropecuárias no Distrito Federal. Infelizmente, por causa da pandemia do novo coronavírus, o reencontro não será pessoalmente. Mas a Expoabra digital tem o objetivo de mostrar que o setor tem novamente um espaço à altura para crescer.

O evento vai desta quinta-feira (5/11) até o domingo (8/11), com diversas atividades para o mercado especializado e também para o público em geral. Além de palestras, clínicas e leilões, haverá apresentações culturais, provas com cavalos e uma feira virtual segura. Para isso, basta entrar no site https://www.expoabra.com.br e se inscrever.

“É uma oportunidade de negócio para a pecuária de Brasília”, aponta Milton Amauri Brito Machado, diretor-executivo do PGT. E, segundo ele, também uma apresentação para o Distrito Federal de um espaço a ser muito aproveitado. “É bem diferente daquela Granja do Torto parada que existia antigamente, com dois ou três eventos por ano”, promete.

3 imagens
Este ano, por causa da pandemia, Expoabra será digital
Haverá provas com cavalos também
1 de 3

Expoabra vai desta quinta (5/11) até domingo (8/11)

PGT/Divulgação
2 de 3

Este ano, por causa da pandemia, Expoabra será digital

PGT/Divulgação
3 de 3

Haverá provas com cavalos também

PGT/Divulgação

O espaço já tem uma Cidade Agro, com lotes já comercializados e planos para construir restaurantes, hospital veterinário e diversos outros negócios relacionados à agropecuária. Para que o crescimento seja ainda maior, o PGT pretende negociar até os impostos para o setor.

“O objetivo é formar uma espécie de ‘zona franca’, com possível isenção ou diminuição de impostos para produtos do setor”, adianta Milton. Claro, ele sabe que precisará se esforçar muito para convencer a Secretaria de Economia do DF para isso.

Segundo o diretor-executivo, várias conversas já aconteceram com alguns braços do governo, como a Secretaria de Agricultura, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) – que, aliás, já está com endereço fixo no PGT –, Emater e parlamentares. “O governo não vai abrir mão de receita: vai trazer mais receita e desenvolver o setor”, justifica Amauri.

A primeira atividade está marcada para 9h desta quinta-feira (5/11), com a presença do diretor-presidente do PGT, Eugênio Farias, e autoridades do GDF. As duplas sertanejas Kadu e Edu, Victor Borges e Vinicius e Alisson e Ariel vão se apresentar a partir das 20h com transmissão pela internet – confira a programação no site.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?