Exposição no Parque Granja do Torto terá edição digital a partir de quinta
Encontro do setor agropecuário tem o objetivo também de apresentar a nova versão do local, que já recebeu diversos eventos do tipo
atualizado
Compartilhar notícia
O Parque Granja do Torto (PGT) está pronto para a reabertura de um local que era símbolo de shows e exposições agropecuárias no Distrito Federal. Infelizmente, por causa da pandemia do novo coronavírus, o reencontro não será pessoalmente. Mas a Expoabra digital tem o objetivo de mostrar que o setor tem novamente um espaço à altura para crescer.
O evento vai desta quinta-feira (5/11) até o domingo (8/11), com diversas atividades para o mercado especializado e também para o público em geral. Além de palestras, clínicas e leilões, haverá apresentações culturais, provas com cavalos e uma feira virtual segura. Para isso, basta entrar no site https://www.expoabra.com.br e se inscrever.
“É uma oportunidade de negócio para a pecuária de Brasília”, aponta Milton Amauri Brito Machado, diretor-executivo do PGT. E, segundo ele, também uma apresentação para o Distrito Federal de um espaço a ser muito aproveitado. “É bem diferente daquela Granja do Torto parada que existia antigamente, com dois ou três eventos por ano”, promete.
O espaço já tem uma Cidade Agro, com lotes já comercializados e planos para construir restaurantes, hospital veterinário e diversos outros negócios relacionados à agropecuária. Para que o crescimento seja ainda maior, o PGT pretende negociar até os impostos para o setor.
“O objetivo é formar uma espécie de ‘zona franca’, com possível isenção ou diminuição de impostos para produtos do setor”, adianta Milton. Claro, ele sabe que precisará se esforçar muito para convencer a Secretaria de Economia do DF para isso.
Segundo o diretor-executivo, várias conversas já aconteceram com alguns braços do governo, como a Secretaria de Agricultura, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) – que, aliás, já está com endereço fixo no PGT –, Emater e parlamentares. “O governo não vai abrir mão de receita: vai trazer mais receita e desenvolver o setor”, justifica Amauri.
A primeira atividade está marcada para 9h desta quinta-feira (5/11), com a presença do diretor-presidente do PGT, Eugênio Farias, e autoridades do GDF. As duplas sertanejas Kadu e Edu, Victor Borges e Vinicius e Alisson e Ariel vão se apresentar a partir das 20h com transmissão pela internet – confira a programação no site.