Explosões em estação da CEB deixam homem com 60% do corpo queimado
A vítima recebeu socorro do Corpo de Bombeiros e foi transportada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran)
atualizado
Compartilhar notícia
Três explosões em estação da Companhia Energética de Brasília (CEB) deixaram um homem de 44 anos gravemente ferido, neste sábado (1º/9), no Setor de Autarquias Sul (SAS). Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), a vítima, Elias Moreira da Silva Filho, é funcionário terceirizado de empresa de engenharia que presta serviço à CEB. Ele sofreu queimaduras em 60% do corpo, causadas por choque elétrico.
Os bombeiros transportaram o homem ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência em tratamento de queimados do DF. Ele estava consciente.
As explosões ocorreram próximas ao Bloco B, sede do Superior Tribunal Militar (STM). A subestação abastece o Tribunal Regional Federal 1 (TRF1). Segundo o tenente-coronel do CBMDF Deusdete Oliveira, o incidente mobilizou quatro viaturas e 20 bombeiros militares. “Acionamos a CEB para nos apoiar e desenergizar o local para podermos atuar devidamente e verificar se há agravamento do fato”, disse.
O bombeiro acrescentou que as explosões ocorreram em barramentos elétricos – estruturas metálicas responsáveis por conduzir eletricidade em subestações –, provavelmente, por causa de curto-circuito, supostamente, decorrente de sobrecarga.
A CEB afirmou investiga as causas das explosões. A companhia explicou que o acidente ocorreu em estação transformadora, cuja função é rebaixar a tensão da energia de 13,8 mil volts para 220V, para redistribui-la a comércio e residências.
Após as explosões, o fornecimento de energia ficou suspenso. Até as 17h30, os prédios do STM, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do TRF1 estavam sem o serviço. Não há previsão de normalização da rede.
Aguarde mais informações