Homem fica ferido com descarga elétrica na subestação da CEB no Mané
Como o homem não era autorizado a estar no local, a suspeita é que ele tentava furtar cabos de energia
atualizado
Compartilhar notícia
Uma explosão foi registrada nesta terça-feira (23/1) dentro da subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), que fica no estacionamento do estádio Mané Garrincha. Segundo informações preliminares, um homem ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima levada para o Instituto Hospital de Base.
Como ele não era autorizado a estar no local, a suspeita é que o homem tentava furtar cabos de energia e teria levado uma descarga elétrica.
A unidade foi entregue em dezembro de 2013, como preparativos da arena brasiliense para receber a Copa do Mundo de 2014. De acordo com a CEB, a subestação foi construída com a melhor tecnologia disponível. Os equipamentos foram adquiridos na Coreia do Sul e, por serem compactos, ocupam apenas 50m², metade do espaço utilizado por uma unidade convencional.
A subestação é abrigada, o que a faz imune a descargas atmosféricas. A unidade também é dotada de sistema GIS (isolamento a gás), cujo custo de manutenção é bem menor em relação ao convencional, protegido a óleo. Ela atende moradores, hotéis e empresários da região central de Brasília, pois conta com 30 circuitos alimentadores, e dois serão suficientes para suprir a demanda do estádio.
Confira o vídeo da ocorrência: