Expansão do metrô em Samambaia está em fase de licitação, diz Ibaneis
Após reunião no Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha elencou projetos em andamento, como a expansão do metrô e o concurso público para a UnDF
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta quinta-feira (5/1), que uma das metas do novo mandato será levar “cada vez mais serviços” à população do Distrito Federal.
A fala do chefe do Executivo local ocorreu após reunião com presidentes de empresas e representantes de órgãos do DF, no Palácio do Buriti, pela manhã. Nos últimos dias, o governador também se encontrou com o novo secretariado e os administradores regionais.
Após a reunião, Ibaneis destacou dois projetos de expansão do metrô. O primeiro, em Samambaia, está em fase de licitação. O governador reforçou que, para o próximo ano, aguarda liberação de recursos que serão usados na expansão do transporte em Ceilândia.
O chefe do Executivo local mencionou avanços em relação às parcerias público-privadas e que pretende manter “muita força” nesse ramo.
“Principalmente no que diz respeito ao metrô. Temos um processo de concessão da empresa. Sabemos que temos de avançar cada vez mais nessa área. O governo não tem recursos e, em muitas áreas, precisamos usar parcerias com as empresas privadas. Temos bons exemplos no DF, como é o caso da Terracap [Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal], que fez a parceria do Estádio Mané Garrincha, e tem dado certo”, completou o governador.
Educação
Ibaneis declarou que uma das prioridades será a conclusão do concurso público para contratação de servidores para a Universidade do Distrito Federal (UnDF). “Para colocarmos à disposição da sociedade a realização do primeiro vestibular da UnDF”, justificou.
Na área de saúde, o governador pretende mais pessoas no plano de saúde do Governo do Distrito Federal (GDF) e planeja a construção do hospital do servidor público. “Cada um aqui, dentro da própria área de atuação, tem metas a serem cumpridas. Precisamos, agora, que os projetos cheguem, para colocarmos recursos e serviços à disposição da população”, concluiu.