metropoles.com

Exoneração de coronel da PM acusado de corrupção é publicada no DODF

Militar é acusado de extorquir empresários que tinham contrato com a corporação. Governador afirma que fiscalização será aumentada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Youtube/Reprodução
feitosa11
1 de 1 feitosa11 - Foto: Youtube/Reprodução

O Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (16/11) trouxe a exoneração do coronel da Polícia Militar Francisco Feitosa. Preso na terça (14/11) durante a Operação Mamon, o ex-chefe do Departamento de Logística e Finanças (DLF) da corporação é acusado de cobrar propina de empresários para liberar o pagamento de serviços contratados pela PM.

Após a deflagração da operação pela Justiça Militar e pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), diversos contratos da Polícia Militar passaram a ser alvo de investigações. Uma das licitações autorizadas pelo coronel e orçada em R$ 20 milhões, por exemplo, é alvo de uma apuração do Tribunal de Contas do DF.

Segundo o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), a análise dos contratos será intensificada: “É importante registrar que essa investigação começou por uma ação conjunta da Controladoria-Geral do Distrito Federal e da Corregedoria da Polícia Militar do DF, e hoje eu determinei ao controlador-geral, Henrique Ziller, que aprofunde as auditorias nos contratos da PM para investigar se há alguma outra irregularidade”.

Promovido à chefia da DLF em janeiro deste ano, o coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues ainda responde na Justiça pelo assédio sexual de duas mulheres, uma delas sargento da PM.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?