Ex-secretário de Saúde, Osnei Okumoto vira chefe do Hemocentro
O farmacêutico bioquímico pediu exoneração em meio à crise do coronavírus do DF. No lugar dele, assumiu Francisco Filho, presidente do Iges
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após ser exonerado do cargo de secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto foi nomeado diretor-presidente da Fundação Hemocentro. A publicação ao novo posto foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF), na noite desta terça-feira (17/03).
Osnei chegou a ser nomeado diretor da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), mas o ato foi tornado sem efeito.
Veja:
Osnei pediu exoneração do cargo em meio à pandemia de coronavírus. No lugar dele, assumiu, interinamente, Francisco Araújo Filho, atualmente diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (Iges-DF). Ele vai acumular as duas funções.
Ao Metrópoles, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que a saída de Osnei é estratégica. Ele destacou que o agora ex-secretário será nomeado assessor em seu gabinete para ajudá-lo com decisões técnicas. “Estou tendo de promover medidas muito importantes na área da Saúde. O tempo todo fico chamando pelo Osnei, então, resolvi trazê-lo mais para perto”. A nomeação de Osnei, no entanto, não foi publicada.