metropoles.com

Ex-presidente do STJD é picado por escorpião no DF e vai a hospital

Otávio Henrique Menezes de Noronha, 38 anos, filho de ministro do STJ e ex-presidente do STJD, foi picado por escorpião, mas sem gravidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto / Metrópoles
Imagem colorida de um escorpião sendo sustentado por uma pinça
1 de 1 Imagem colorida de um escorpião sendo sustentado por uma pinça - Foto: Hugo Barreto / Metrópoles

Otávio Henrique Menezes de Noronha, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e filho de João Otávio de Noronha, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acabou picado por um escorpião em Brasília e precisou ser avaliado em um hospital privado da capital. Sem gravidade, ele acabou recebendo alta horas depois para continuar o acompanhamento com um médico da família.

Advogado, com 38 anos, Otávio deu entrada no começo da tarde. Ele relatou ter sido picado por um escorpião e passou por exames. Como acontece em casos leves, os médicos não identificaram necessidade de aplicação do soro antiescorpiônico, que só é disponibilizado na rede pública.

Advogado mineiro, Otávio Noronha iniciou a carreira no STJD como auditor, em 2012. Em 2020, foi eleito presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, cargo hoje ocupado por José Perdiz de Jesus.

Escorpião

O escorpião é responsável pela maioria dos acidentes com animais peçonhentos no Distrito Federal, segundo a Secretaria de Saúde. A picada é mais grave em crianças e idosos.

A orientação médica é buscar atendimento hospitalar em caso de picada. Caso necessário, o soro contra o veneno do escorpião está disponível em dez hospitais regionais do DF e no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

O antídoto escorpiônico é administrado nos pacientes com quadros de saúde considerados graves e moderados, conforme avaliação médica.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?