metropoles.com

Ex-prefeito de Planaltina de Goiás é preso por suspeita de fraude

MPDFT investiga, em conjunto com o Ministério Público de Goiás, esquema de contratação ilegal de empresas pelo governo do município

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MPDFT/Reprodução
Operacao-Chorume-MPDFT
1 de 1 Operacao-Chorume-MPDFT - Foto: MPDFT/Reprodução

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em apoio à operação deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (18/09/2019) na capital federal. Entre os presos está o ex-prefeito do município David Alves Teixeira Lima.

A ação investiga um grupo suspeito de contratar ilegalmente empresas para a prestação de serviços de coleta de lixo e limpeza urbana de Planaltina de Goiás. A organização criminosa, que realizava as contratações por meio de dispensa de licitação, teria atuado durante a gestão de Teixeira Lima, em 2017.

Também foram presos em Brasília o empresário e ex-chefe de gabinete do prefeito, André Luiz Teixeira Kerber; e a procuradora jurídica de Planaltina de Goiás e companheira de André, Anelise de Paula Batista.

De acordo com as investigações, o grupo contou com o envolvimento de agentes públicos e empresários na fraude de dois contratos administrativos entre a Prefeitura de Planaltina de Goiás e a empresa Rode Bem Locação de Máquinas e Equipamentos Ltda. e G.J. Construções e Serviços Ltda.

Em Planaltina de Goiás, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva; e em Barreiras, na Bahia, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão contra duas empresas e um mandado de prisão temporária.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?