Ex-interventor do DF e deputado federal diz que vai “morar” no Sol Nascente
Por meio de vídeo publicado no Instagram, Ricardo Cappelli anunciou que vai se mudar para a região administrativa e usar transporte público
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-interventor da Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, anunciou, em vídeo publicado nas redes sociais, que vai se mudar para o Sol Nascente. A região, considerada uma das maiores favelas do país, fica a cerca de 30km do centro de Brasília. A postagem foi feita nesta quarta-feira (15/1).
Atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Cappelli anunciou que será candidato ao governo do DF pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), em 2026.
Assista ao vídeo:
“Bom dia, pessoal. Olha, hoje eu quero compartilhar com vocês uma decisão que eu tomei. No domingo agora, dia 19, eu tô saindo de casa, e vou me mudar pro Sol Nascente. Vou morar lá durante uma semana. E eu decidi também que eu não vou usar carro, motorista, que são estruturas que ajudam na agilidade do trabalho, no dia a dia, mas também te isolam muito”, contou Cappelli aos seguidores.
No vídeo, o ex-interventor também fala que vai usar transportes públicos para se locomover de Sol Nascente até o trabalho.
“Eu decidi que eu vou vir trabalhar normalmente aqui na ABDI, mas vou vir de ônibus, de metrô, de Uber, porque eu quero ouvir as pessoas, mais do que falar, eu quero ouvir, quero conhecer os sonhos, os desafios, a realidade das pessoas concreta, no dia a dia”, continua ele.
Cappelli comentou ainda na publicação que pretende morar em outras regiões administrativas do DF ao longo deste ano.
“No ano de 2025 vai ser assim, todo mês, eu vou, pelo menos, passar de 7 a 10 dias morando numa região administrativa aqui do DF. Vou ficar na casa de amigos e de conhecidos. Se você quiser me receber na sua casa também, eu aceito. E a gente vai passar esse ano mergulhado, conhecendo essa realidade, trabalhando na ABDI normalmente, mas em contato com as pessoas, ouvindo sonhos, desafios aqui no Distrito Federal”, disse.