Ex-governadores Agnelo Queiroz e Cristovam Buarque reverenciam Roriz
Em nota, eles destacaram o respeito e admiração pelo político, mesmo estando em lados opostos ideologicamente
atualizado
Compartilhar notícia
Os ex-governadores do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) e Cristovam Buarque (PPS) publicaram notas lamentando a morte de Joaquim Roriz, na manhã desta quinta-feira (27/9).
O político estava internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, desde 24 de agosto, quando deu entrada com febre alta. Os médicos confirmaram a morte às 7h50, por choque séptico decorrente das complicações da infecção pulmonar, que resultou na falência múltipla dos órgãos.
Ambos os ex-governadores lembraram que têm ideologias políticas opostas a Joaquim Roriz, mas destacaram o papel dele para o desenvolvimento da cidade. “Seu legado será lembrado com apreço e respeito”, disse Agnelo. “Brasília perde o seu político mais emblemático”, afirmou o senador Cristovam Buarque.
Confira a íntegra das notas dos ex-governadores:
Agnelo Queiroz:
“O Distrito Federal amanheceu com um profunda tristeza pela morte do ex-governador Joaquim Roriz, que sem dúvida alguma é uma das mais importantes referências políticas que temos na nossa cidade.
Roriz foi especial para Brasília e realizou obras importantes para o povo do DF.
Estivemos em campos opostos ideológica e politicamente, mas sempre nos tratamos de maneira respeitosa. Tivemos uma relação institucional muito saudável. Seu legado será lembrado com apreço e respeito.
Desejo aos familiares que estejam fortes neste momento de dor e que Deus conforte os corações de todas e todos vocês!
Roriz, descanse em paz.”
Cristovam Buarque:
“Brasília perde o seu político mais emblemático. Para mim, sempre será uma honra ter tido um opositor da estatura de Joaquim Roriz. Estou suspendendo temporariamente a minha agenda de campanha. E convido a todos a fazerem o mesmo em solidariedade à família e em respeito a Roriz.”