Ex-deputado federal é encontrado morto em hotel de Brasília
Jovem que estava no quarto com o político contou aos PMs que Luciano Pizzatto tinha histórico de problemas cardíacos e sofria de diabetes
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado federal do Paraná Luciano Pizzatto foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (21/3), no Hotel Nacional, na área central de Brasília. Atualmente, atuava como chefe do escritório do governo estadual em Brasília. Nos últimos dias, estava acompanhando a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), na agenda pela cidade, o que incluía participações no 8º Fórum Mundial da Água e no Seminário Internacional da Primeira Infância.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada pelo subgerente do hotel por volta de 1h14. O funcionário disse que um hóspede havia sofrido um infarto e morrido no local. Quando os militares chegaram, constataram a veracidade da informação e chamaram a Polícia Civil. Dois agentes da 5ª Delegacia de Polícia (área central) também foram contactados.
Uma jovem que estava no quarto com o político contou aos policiais que Pizzatto tinha histórico de problemas cardíacos e sofria de diabetes. Ela acredita que ele teve um mal súbito. Ainda segundo a testemunha, o ex-parlamentar preparava-se para deitar quando teria passado mal e caído no chão. Ele também teria batido a cabeça no criado-mudo, o que causou um corte superficial na testa.
A mulher pediu ajuda aos seguranças do hotel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimar o deputado, que não resistiu. A causa da morte ainda não foi diagnosticada. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Pizzatto foi deputado federal por cinco mandatos, entre 1991 e 2013, pelos partidos PMDB, PRN, PFL e DEM, e deputado estadual pelo PMDB, entre 1989 e 1991. Ele nasceu no dia 23 de março de 1957, em Curitiba, e era formado em engenharia florestal pela Universidade Federal do Paraná.