Ex-comandante da PMDF, Edes Costa morre aos 80 anos
De acordo com a PM, não haverá velório no Campo da Esperança. O corpo segue para o crematório às 9h e será cremado às 10h.
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu nesta terça-feira (21/9), aos 80 anos, o coronel da Polícia Militar do Distrito Federal Edes Costa. Internado há quinze dias na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, ele não resistiu e faleceu nesta madrugada.
Costa foi, em 1988, o 1º Comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília. Em nota, a Corporação lamentou o falecimento do Coronel. Também atuou como ex-comandante geral.
“Saudosas serão as memórias ao inesquecível Coronel Edes Costa que durante toda sua trajetória esteve diretamente envolvido com a sociedade do Distrito Federal, pois era apaixonado pela Polícia Militar e sempre se dedicava ao cumprimento das missões repassadas, sabendo com inteligência e alto profissionalismo orquestrar as dificuldades e transcender os maiores obstáculos. Também participou de incontáveis grandes êxitos da corporação na harmonia social da Capital Federal”, diz trecho da nota.
De acordo com a PM, não haverá velório no Campo da Esperança. O corpo segue para o crematório às 9h e será cremado às 10h.