Ex-chefe da Casa Civil de Ibaneis assume defesa de Anderson Torres
Advogado Eumar Novacki representará o ex-ministro e ex-secretário Anderson Torres, no âmbito de inquérito que corre na Suprema Corte
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-secretário chefe da Casa Civil de Ibaneis Rocha (MDB), o advogado Eumar Roberto Novacki é o novo integrante da equipe de defesa do ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres.
O nome foi divulgado nesta quinta-feira (30/3), pelo então integrante da equipe de defesa de Torres, o advogado Rodrigo Roca. O ex-ministro está preso desde 14 de janeiro, por suspeita de omissão nos atos golpistas do dia 8 daquele mês.
Nomacki representará o ex-ministro no âmbito do inquérito em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que apura as autoridades supostamente envolvidas nos atos antidemocráticos cometidos em Brasília.
Como revelado pelo Metrópoles, Anderson Torres tenta se desvincular do nome de Jair Bolsonaro (PL), de quem foi ministro.
Novacki foi ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de 2016 a 2018, no governo Michel Temer (MDB), e secretário de Estado, no Mato Grosso, de 2003 a 2010, da gestão Blairo Maggi (Progressistas).
Em 2018, Eumar Novacki aceitou o convite do governador Ibaneis para assumir a Casa Civil do Distrito Federal, a partir de 1° de janeiro de 2019. Em maio, porém, o advogado pediu exoneração do cargo.