Ex-candidato ao GDF, Rafael Parente anuncia desfiliação do PSB
Em publicação nas mídias sociais, Rafael Parente agradeceu ao partido e a correligionários. Saída seria para início de “novo ciclo”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-candidato ao Governo do Distrito Federal Rafael Parente anunciou, nesta terça-feira (20/12), que se desfiliará do PSB. Em anúncio nas mídias sociais, ele agradeceu ao partido e ao presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira.
“Assim, informo que estou me desfiliando do PSB, um partido que me acolheu muito bem. Agradeço, especialmente, a toda a militância, os segmentos e o presidente Carlos Siqueira. Despeço-me com leveza, levando bastante aprendizado, maturidade e com o coração repleto de gratidão”, escreveu.
Ao Metrópoles, Rafael Parente disse que não pretende retomar a vida na política por enquanto. “Não pretendo me filiar a nenhum outro partido. Tem muita vida pela frente. Esse ciclo, agora, encerra-se, e estou começando um novo, mas não descarto a possibilidade de voltar. Neste momento, não acho que voltaria em 2026, por exemplo”, comentou.
Parente atuou como secretário de Educação durante o início do primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB), mas deixou a pasta após divergências com o chefe do Executivo local.
Este ano, ele chegou a concorrer nas eleições como candidato ao governo, mas retirou a candidatura para apoiar o nome de Leandro Grass (PV).