Ex-administrador do Lago Sul, empresário Marcelo Amaral volta ao MDB
Publicitário foi filiado ao partido por 10 anos, entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário brasiliense Marcelo Amaral, 55 anos, voltou nesta quinta-feira (24/2) a ser filiado do MDB. Em reunião com o presidente do partido no Distrito Federal, deputado distrital Rafael Prudente, ele oficializou a vontade de voltar à vida pública.
Marcelo foi integrante da sigla no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000 e disputou as eleições de 1998 e 2002 para deputado distrital. Foi o primeiro administrador regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e também comandou a regional do Lago Sul.
Ele acabou se afastando da vida política após ocupar a direção do BRB e da Novacap, mas diz achar importante voltar a estar envolvido. “Sempre tive ligação com a política, meu avô foi deputado federal por Minas Gerais. Meu retorno para a sigla onde comecei tudo é natural para um lugar de onde nunca deveria ter saído”, comenta. Atualmente, ele trabalha como diretor da empresa Reach.
O empresário prefere não projetar qual será o papel dele nas eleições, mas afirma que o primeiro passo foi dado. “Estou filiado e, a partir disso, me coloco à disposição do partido. Ainda me sinto com vontade de continuar trabalhando na vida pública”.
O presidente do partido no DF e presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, comemorou a volta de Amaral à legenda. “Eu fico muito feliz. Tenho tentado oxigenar o MDB, mas também quero resgatar um pouco da história. Trazer novamente o Marcelo para compor faz parte disso”.