Evento de grupo LGBT marca Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio no DF
Grupo “Estruturação – Grupo LGBT+”, de Brasília, realizou evento para marcar Dia Mundial de Prevenção e Combate ao Suicídio neste domingo
atualizado
Compartilhar notícia
A entidade “Estruturação – Grupo LGBT+”, de Brasília, realizou evento para marcar o Dia Mundial de Prevenção e Combate ao Suicídio neste domingo (10/9). Segundo os organizadores, o ato teve como objetivo, além de conscientizar sobre a importância da prevenção do suicídio, contextualizar os impactos desproporcionais desse problema na comunidade.
O evento reuniu famílias LGBTQIA+ e profissionais de saúde em um ambiente de apoio e conscientização. Também estava presente a delegada da Delegacia de Crimes de Ódio (Decrin), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Durante o encontro, os participantes protestaram contra o Projeto de Lei Nº 5167/2009, que estabelece que nenhuma relação entre pessoas do mesmo sexo pode equiparar-se ao casamento ou a entidade familiar.
Para Michel Platini, presidente do grupo, essa legislação representa um retrocesso e uma clara violação aos direitos conquistados pela comunidade. O evento foi considerado pelos organizadores como uma ação fundamental na luta pelos direitos e pela prevenção do suicídio na população LGBTQIA+.