metropoles.com

Estuprador em série da Asa Sul é condenado a 6 anos de prisão

Wagner de Jesus Cardoso, 28 anos, foi preso em junho deste ano, após ameaçar uma mulher com faca e obrigá-la a fazer sexo oral nele

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
homem preso
1 de 1 homem preso - Foto: Reprodução

A Justiça do Distrito Federal condenou Wagner de Jesus Cardoso, 28 anos, a 6 anos de reclusão em regime semiaberto e manutenção da prisão preventiva por estupro de uma mulher na Asa Sul, em junho deste ano. No dia do crime, Wagner ameaçou a vítima com uma faca e a obrigou a fazer sexo oral nele. Na delegacia, o criminoso confessou a autoria de quatro estupros.

Na sentença, o réu também foi condenado a indenizar a vítima por danos morais, no valor de R$ 5 mil, a pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) chegaram a Wagner em 23 de junho, um dia depois de ele estuprar e ameaçar uma jovem de 23 anos na quadra 713 Sul, na véspera do aniversário da vítima. Segundo os investigadores, o homem trabalhava com serviços de manutenção em uma faculdade particular de Brasília.

Morador de Valparaíso (GO), no Entorno do DF, o homem costumava cometer os estupros entre as quadras 710 e 713 Sul, sempre entre 5h30 e 7h. “Ele deixava para praticar a violência sexual sempre quando estava indo para o trabalho. Aparentemente, tentava manter uma rotina de vida comum, já que era casado e tinha uma filha pequena”, disse o delegado Maurício Iacozzilli.

Masturbação

De acordo com as investigações, após escolher o alvo, Wagner aguardava que a mulher caminhasse em direção a alguma das áreas verdes que separavam as quadras para rendê-la. Quase sempre usava uma faca de cabo vermelho para realizar ameaças. Sob a ponta da arma branca, as vítimas eram obrigadas a masturbar o estuprador.

O abusador tinha preocupação de não ser pego e não segurava as vítimas por muito tempo. “O estupro durava poucos minutos. Ele obrigava as mulheres a masturbá-lo e, logo em seguida, a mandava andar para o lado contrário ao que ele corria. Logo depois, ele seguia para o trabalho”, explicou o delegado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?