Estudantes do DF vencem torneio com próteses para animais
A equipe Legofield criou uma plataforma para ajudar os bichinhos e garantiu classificação para a etapa nacional da disputa de robótica
atualizado
Compartilhar notícia
A equipe de robótica do Serviço Social da Indústria (Sesi) do Gama conquistou o torneio regional de Blumenau, Santa Catarina. Os brasilienses tiraram nota máxima em quase todas as categorias da disputa e garantiram o primeiro lugar.
“Fica a sensação de dever cumprido. Nós nos dedicamos muito para este projeto. É muito bom ver o reconhecimento depois de sete meses intensos de trabalho”, disse Gabriel Almeida Serejo, um dos integrantes do time. A vitória garantiu a classificação da equipe para a etapa nacional.
A equipe Legofield foi premiada com a plataforma “The Walking Peat”, que ajuda donos de animais com alguma deficiência motora a conseguirem próteses gratuitas para os bichinhos. Por meio do portal, os estudantes entram em contato com voluntários dispostos a ajudar.A etapa nacional do torneio de robótica será disputada nos dias 17, 18 e 19 de março, no Sesi de Taguatinga. As equipes que forem premiadas garantem participação na etapa mundial, que será disputada em diferentes países. O torneio é aberto ao público.