Estudantes do DF ainda podem se inscrever na Educação de Jovens e Adultos
Apesar do período de inscrição ter terminado em 30 de dezembro, a Secretaria de Educação pretende completar as vagas remanescentes
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Educação (SEE) recebeu 1.909 inscritos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do primeiro semestre do ano letivo de 2021, que começa em 8 de março. O prazo de inscrições terminou em 30 de dezembro, no entanto, a pasta vai abrir um período para completar as vagas remanescentes. Segundo a SEE, a nova data será divulgada em tempo hábil.
A pasta atende, por semestre, cerca de 50 mil estudantes da EJA. A modalidade é destinada a pessoas com mais de 15 anos – o público reúne jovens, adultos e idosos – que não concluíram os estudos ou não tiveram oportunidade de estudar.
“A EJA traz a possibilidade de o trabalhador exercer o seu direito à educação, retomando os seus estudos para, assim, concluir a educação básica e melhorar as condições de sua vida e da família”, explica a diretora de EJA no DF, Lilian Sena.
A matrícula também pode ser feita durante todo o ano letivo, basta procurar a secretaria da escola que oferta a modalidade de ensino e efetivar cadastro. Caso o futuro estudante não tenha documentação específica, como o histórico escolar, é feita uma avaliação diagnóstica para direcioná-lo.
A maneira como o início das aulas será processado, se de forma híbrida ou não, vai depender da situação da pandemia de Covid-19 nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. (Com informações da SEE)