Estudante que esfaqueou colegas em escola foi contido por professor
Adolescente feriu três estudantes e uma monitora. Professor que estava na sala onde ocorreu ataque deteve aluno. Aulas foram suspensas
atualizado
Compartilhar notícia
Um professor do Centro Educacional (CED) São José, em São Sebastião (DF), conseguiu evitar uma tragédia maior, na manhã desta segunda-feira (4/3), quando um estudante de 15 anos armado com duas facas atacou três colegas e uma monitora do colégio.
O educador conteve o jovem no momento em que o adolescente começou a esfaquear as vítimas. Elas não sofreram ferimentos graves e foram levados para o hospital.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) confirmou o caso e detalhou que o adolescente estava em sala, quando se levantou e começou a agredir os colegas, no início das aulas.
Veja imagens do local:
O Corpo de Bombeiros (CBMDF) atendeu as vítimas no local, e a Polícia Militar (PMDF) apreendeu o adolescente. Após o episódio, a equipe gestora do colégio dispensou a comunidade escolar das aulas dos três turnos, nesta segunda-feira (4/3).
Por meio de nota, a SEEDF reiterou que repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola e reforçou o “compromisso e o empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como [o de prestar] suporte aos envolvidos, para garantir a segurança e integridade da comunidade escolar”.