Estudante é detido após pichar ministério em manifestação na Esplanada
O estudante escreveu “Bozo na Prisão. Bolsa na mão” no prédio do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Ele foi autuado por crime ambiental
atualizado
Compartilhar notícia
Um estudante foi detido por pichação ao patrimônio público durante manifestação contra corte de verbas do Ministério da Educação e Cultura (MEC), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem foi autuado por crime ambiental pela Polícia Federal.
O estudante escreveu “Bozo na Prisão” e “Bolsa na mão” no prédio do ministério. Apesar da prisão, o protesto desta quinta-feira (8/12) foi pacífico e não teve confrontos entre manifestantes e a polícia.
Em entrevista para o Metrópoles, a presidente da Asssociação dos Docentes da Univerversidade de Brasília (ADUnB), Eliene Novaes Rocha, disse: “A manifestação foi pacífica, não teve nenhum problema. A gente tem um caso de um estudante que foi detido pela polícia, mas não sabemos em quais circunstâncias isso aconteceu”.
Veja vídeo da manifestação desta quinta-feira:
Rocha alega que o batalhão da polícia cercou os estudantes na frente do MEC para que eles não pudesse se aproximar do ministério. “Nós não viemos aqui para conflitar com a polícia, nós viemos protestar. Nós viemos aqui pra denunciar e a polícia precisa também entender que a manifestação é um direito da população de dizer “não” e reagir contra os ataques que a gente tem sofrido ao longo desses anos por esse governo”, afirmou a professora universitária.