Estudante de direito é preso com cigarro eletrônico de maconha no DF
Operação também apreendeu 65kg de maconha, 4kg de skunk, 1kg de pasta base de cocaína e 10 mil comprimidos de ecstasy em posse do jovem
atualizado
Compartilhar notícia
Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a Polícia Militar e Civil do DF, apreendeu, na manhã desta quarta-feira (26/10), na BR-040, em Luziânia, 65kg de maconha, 4kg de skunk, 1kg de pasta base de cocaína e 10 mil comprimidos de ecstasy transportadas por um estudante de direito, de 19 anos, em um Volkswagen Gol.
As embalagens estavam nos bancos e porta-malas do automóvel. Na abordagem, os policiais ainda encontraram dois cigarros eletrônicos de maconha com o jovem.
O estudante confessou que receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga e estaria transportando os entorpecentes para pagar uma dívida.
Veja imagens da apreensão:
No início dessa semana, PM e PCDF identificaram que traficantes do Distrito Federal buscariam drogas em outros estados, em um Gol. Na tarde dessa terça-feira (25), o veículo suspeito tomou sentido ao triângulo mineiro.
A PFR foi acionada, se juntou a força tarefa, e verificou que o veículo em questão se encontrava em Uberlândia (MG). Ao retornar para o DF, os policiais interceptaram o carro nas proximidades de Valparaíso (GO), porém o condutor desobedeceu o comando de parada e empreendeu fuga.
Após alguns quilômetros, o jovem perdeu o controle do automóvel e invadiu o canteiro central. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado. Veículo e motorista foram encaminhados para a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord).