Jogado contra a parede: estudante da UnB acusa professor de agressão
Professor do Departamento de Matemática também teria pressionado aluno contra parede. UnB informou que apura caso para tomar providências
atualizado
Compartilhar notícia
Um professor de matemática da Universidade de Brasília (UnB) foi denunciado por supostamente agredir um estudante em sala de aula. Testemunhas relataram que o docente teria jogado o aluno contra a parede. O caso aconteceu nessa terça-feira (9/4), e a Reitoria da instituição de ensino informou que apura o caso para tomar as “providências previstas”.
Outros estudantes relataram que o aluno agredido teria derrubado água no professor acidentalmente, após tropeçar com uma garrafa em mãos. O docente, então, teria pressionado o jovem contra uma parede. Depois, saiu de sala e não voltou mais para dar aula.
Os estudantes chegaram a se manifestar contra o professor e escreveram na lousa e em papéis com avisos sobre o curso frases como “Vaza, desequilibrado” e “Agressor”.
Veja:
Os cartazes com avisos e mensagens deixadas pelos estudantes em frente ao Departamento de Matemática foram retirados, e a segurança do campus reforçou o monitoramento na área.
Por meio de nota, a UnB comunicou que “tomou conhecimento dos fatos” e que “aguarda as manifestações formais do Departamento de Matemática, do docente e do estudante nas instâncias processuais da universidade, para análise e providências previstas nas normas”.