Vídeos mostram estragos causados pela chuva no DF neste domingo
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve também registro de quedas de árvores pelo DF. Até o momento, não há informações de vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
Chuvas fortes causaram estragos pelo Distrito Federal neste domingo (7/1). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a Cidade do Automóvel totalmente alagada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), houve registro de quedas de árvores pelo DF. Até o momento, não há informações de vítimas.
No sábado (6/1), um veículo ficou atolado em um buraco no meio da rua no trecho 3 do Sol Nascente, após forte temporal no sábado (6/1).
Em um vídeo divulgado pelo perfil Ceilândia Muita Treta, é possível ver o veículo imerso na cratera com lama e chuva ao redor.
O início de janeiro foi marcado por mais chuvas do que normalmente é registrado para o período. Em apenas dois dias o ano, já choveu mais de 80% do total esperado para todo o mês.
Na última terça-feira (2/1), a intensa tempestade fez com que o Córrego Riacho Fundo, na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, transbordasse e invadisse as casas.
Estado de alerta
Cerca de 60 famílias estão desabrigadas após as chuvas que atingiram diversas regiões do DF nos últimos dois dias. Na quarta-feira (3/1), o DF entrou em estado de alerta para enfrentar os impactos das fortes chuvas. O decreto foi assinado pela governadora em exercício, Celina Leão (PP), e deve vigorar até março.
Previsão
O Distrito Federal terá chuvas fortes e calor até pelo menos sexta-feira (12/1). A tendência é de tempestade com intensas rajadas de vento até quarta-feira (10/1). Para os outros dois dias, há tendência de diminuir a chuva, mas ainda com registros de precipitações pelo DF.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), outra tendência é de sol pelas manhãs, com umidade próxima a 95% e temperatura mínimas de 18ºC. Já no período da tarde, a situação deve mudar, com chuvas e temperaturas de até 32ºC. O DF também deve ter umidade mínima de 45%.
“São características típicas do verão, que segue tendência de chuva, calor e umidade”, destacou a meteorologista Andrea Ramos. O Inmet declarou aviso amarelo para alertar sobre as chuvas intensas nos próximos dias.