metropoles.com

Vídeos mostram estragos causados pela chuva no DF neste domingo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve também registro de quedas de árvores pelo DF. Até o momento, não há informações de vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rolezando em Brasília/Reprodução
Imagem colorida de carros em meio a alagamento
1 de 1 Imagem colorida de carros em meio a alagamento - Foto: Rolezando em Brasília/Reprodução

Chuvas fortes causaram estragos pelo Distrito Federal neste domingo (7/1). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a Cidade do Automóvel totalmente alagada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), houve registro de quedas de árvores pelo DF. Até o momento, não há informações de vítimas.

No sábado (6/1), um veículo ficou atolado em um buraco no meio da rua no trecho 3 do Sol Nascente, após forte temporal no sábado (6/1).

Em um vídeo divulgado pelo perfil Ceilândia Muita Treta, é possível ver o veículo imerso na cratera com lama e chuva ao redor.

O início de janeiro foi marcado por mais chuvas do que normalmente é registrado para o período. Em apenas dois dias o ano, já choveu mais de 80% do total esperado para todo o mês.

Na última terça-feira (2/1), a intensa tempestade fez com que o Córrego Riacho Fundo, na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, transbordasse e invadisse as casas.

Estado de alerta

Cerca de 60 famílias estão desabrigadas após as chuvas que atingiram diversas regiões do DF nos últimos dois dias. Na quarta-feira (3/1), o DF entrou em estado de alerta para enfrentar os impactos das fortes chuvas.  O decreto foi assinado pela governadora em exercício, Celina Leão (PP), e deve vigorar até março.

Previsão

O Distrito Federal terá chuvas fortes e calor até pelo menos sexta-feira (12/1). A tendência é de tempestade com intensas rajadas de vento até quarta-feira (10/1). Para os outros dois dias, há tendência de diminuir a chuva, mas ainda com registros de precipitações pelo DF.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), outra tendência é de sol pelas manhãs, com umidade próxima a 95% e temperatura mínimas de 18ºC. Já no período da tarde, a situação deve mudar, com chuvas e temperaturas de até 32ºC. O DF também deve ter umidade mínima de 45%.

“São características típicas do verão, que segue tendência de chuva, calor e umidade”, destacou a meteorologista Andrea Ramos. O Inmet declarou aviso amarelo para alertar sobre as chuvas intensas nos próximos dias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?