metropoles.com

Estelionato: homem é preso ao tentar aplicar golpe do Pix no DF

Tentativa de golpe do Pix aconteceu na sexta-feira (9/6). Suspeito tem passagens por furto, roubo, corrupção de menores e estelionato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcello Casal JrAgência Brasil
imagem colorida celular com pix na tela
1 de 1 imagem colorida celular com pix na tela - Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante, nessa sexta-feira (9/6), após tentar aplicar, pela segunda vez, o golpe do Pix em uma mesma empresa no Distrito Federal.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito entrava em estabelecimentos comerciais, selecionava mercadorias caras e se dirigia ao caixa. Lá, pedia para pagar via Pix e solicitava os dados da conta da empresa – pois assim poderia falsificar o comprovante de transferência.

Na tarde de sexta (9/6), o investigado tentou aplicar o golpe em uma loja de materiais de construção localizada no Guará II (DF). Por alguns minutos, ele caminhou pelos corredores do estabelecimento e colocou cerca de R$ 680 em mercadorias no carrinho de compras.

Na hora de fazer o pagamento, um funcionário apresentou um QR Code a ele, mas o suspeito alegou que estaria com a câmera do celular quebrada e solicitou a chave Pix. Com os dados necessários em mãos, o homem falsificou o comprovante e o encaminhou ao empregado.

Desconfiado, o funcionário ligou para a área fiscal da empresa e pediu para conferir se a transferência havia sido feita. Diante da negativa, o suspeito disse que voltaria para casa para pegar o cartão de crédito e não retornou.

Por meio das câmeras de segurança, um gestor conseguiu confirmar que o suspeito teria sido o responsável por aplicar o mesmo golpe dias antes em outra filial do comércio, no Guará I. Na ocasião, ele conseguiu sair do estabelecimento com as mercadorias. Diante dos fatos, os empregados acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e passaram as informações às autoridades.

Horas depois, o suspeito voltou à mesma região e tentou furtar uma farmácia. No momento em que estava deixando o local, no entanto, foi surpreendido por PMs, que o detiveram e o encaminharam à 4ª Delegacia de Polícia (Guará II). O homem foi indiciado por estelionato tentado e receptação.

O Metrópoles apurou que o suspeito acumula várias passagens por furto qualificado, roubo, agressão, corrupção de menores e estelionato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?