Estelionatários são presos no DF ao tentar comprar colchão de R$ 6 mil
Dupla foi pega em loja de móveis. Segundo polícia, suspeitos usavam documentos falsos para obter crédito na praça
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante dois homens suspeitos de usar documentos falsificados para a obtenção de crédito e aquisição de bens em lojas de móveis no Setor Central do Gama. A 14ª Delegacia de Polícia (Gama), prendeu os estelionatários após monitoramento de inteligência.
No momento da prisão, em uma loja de colchões na região, os homens foram flagrados tentando adquirir, com documentos falsos, um colchão eletromagnético avaliado em R$ 6 mil.
Segundo a polícia, os bandidos atuavam da seguinte forma: um dos homens comparecia às lojas na companhia de uma mulher e demonstrava interesse na aquisição de itens de alto valor. Como não conseguia a aprovação do crédito para o financiamento, o homem afirmava que voltaria posteriormente, na companhia de um amigo que possuía renda maior e havia se colocado à disposição para financiar o produto.
Depois, os dois homens retornavam à loja e, utilizando documento falso, realizavam a compra financiada dos bens para, posteriormente, revenderem os objetos para receptadores.
Os policiais localizaram diversos documentos falsificados na casa de um dos suspeitos, assim como celulares e chips usados nos crimes.