Estelionatário se passava por técnico para dar golpe em idosos do Lago Norte
Depois de fazer orçamento e cobrar depósito do pagamento, estelionatário recolhia o aparelho defeituoso na casa dos moradores e sumia
atualizado
Compartilhar notícia
A 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) indiciou um homem de 42 anos, suspeito de dar golpes em moradores da região. O golpista distribuía um cartão de visitas nas caixas de correio das vítimas, apresentando-se como técnico em eletrônica e prestador de serviços de conserto de eletrodomésticos.
As vítimas, todas com mais de 60 anos, entravam em contato com o suposto técnico para solicitar o serviço. Depois de fazer o orçamento e cobrar o depósito do pagamento, o golpista recolhia o aparelho defeituoso na casa dos moradores e sumia.
Nessa segunda-feira (17/4), na casa do falso técnico em eletrônica, no Incra 9, em Brazlândia, os agentes encontraram dezenas de eletrodomésticos. Os investigadores precisaram de um caminhão para transportar todos os itens subtraídos até a delegacia.
O suspeito foi indiciado por estelionato continuado e, se condenado, pode receber pena de até 10 anos de prisão, pelo agravante de as vítimas serem todas idosas.
Outras pessoas que tenham sofrido o golpe devem procurar a 9ª DP, para identificação e restituição do aparelho recolhido pelo estelionatário.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) orienta a população a procurar empresas autorizadas e com sede física para solicitar serviços técnicos.
A corporação também recomenda ter “grande atenção” na eventual contratação de autônomos que se apresentam como técnicos, mas não têm capacitação. O risco pode não se restringir ao prejuízo financeiro, pois também há chance de colocar vidas em risco, em virtude de consertos mal feitos.