Estelionatário é preso após tentar aplicar golpe em pai de PM no DF
O homem foi detido ao chegar na casa da vítima e não apresentar qualquer identificação, segundo a PMDF
atualizado
Compartilhar notícia
Um estelionatário foi preso após tentar aplicar um golpe no pai de um policial militar no Distrito Federal. O caso ocorreu por volta das 16h dessa quinta-feira (8/4).
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a vítima recebeu uma ligação informando que o cartão tinha sido clonado e um servidor do banco iria pegar o objeto. O filho do idoso, que é PM, soube do caso e concluiu o agendamento do encontro com o falso funcionário.
Com um motorista de aplicativo, o suspeito foi até a casa da vítima – localizada em Planaltina – e não apresentou qualquer identificação, de acordo com a PMDF. O homem embarcou na 411 Norte, mas, segundo a corporação, ele mora em São Paulo e estava no DF há seis dias.
O PM deu voz de prisão para o estelionatário e solicitou apoio do Grupo Tático Operacional (Gtop 34). Com o homem, os policiais acharam um mochila com três máquinas de cartão e R$ 2,3 mil em espécie. O preso foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), onde está registrado o flagrante de estelionato.
Os policiais levaram o homem até o local onde ele estava hospedado e encontraram mais nove máquinas de cartão e R$ 1,5 mil em espécie.