Estelionatário dá “Golpe do Pix” e rouba celular de vendedor no DF
Vendedor encontrou suposto cliente pessoalmente para vender iPhone XR, mas golpista levou aparelho após fingir ter pago valor do produto
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem de 20 anos foi assaltado enquanto tentava vender um celular, por volta das 15h30 da última quinta-feira (8/8), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O suposto comprador tentou dar o Golpe do Pix na vítima, que não acreditou ter recebido o pagamento e questionou o golpista. A transação terminou em uma briga entre os dois.
O vendedor tentava passar adiante um iPhone XR, que havia anunciado em um site, e saiu do Guará até a Quadra 6 do SIG, para encontrar o possível comprador, em frente a um bar da região. Quando chegassem ao local, os dois finalizariam o processo.
Entretanto, depois de examinar o aparelho, o comprador começou a exigir que o celular fosse entregue imediatamente. Ele dizia já ter efetuado o pagamento via Pix. No entanto, o vendedor desconfiou e checou a conta bancária, mas não encontrou a transferência do valor referente ao aparelho.
Veja:
O golpista passou a intimidar o vendedor, que se recusou a entregar o iPhone, e os dois começaram a brigar na rua. Ainda durante a discussão, o estelionatário conseguiu tomar o celular da vítima à força e fugiu.
Acionada, a Polícia Militar (PMDF) conseguiu contatar a família do golpista, mas não localizou o celular roubado. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso e tenta encontrar tanto o criminoso quanto o aparelho.