Mulher salva por filho de feminicídio está em estado grave
Luciene Xavier dos Santos, 41 anos, teve duas vértebras cervicais atingidas e segue internada no Hospital Região Leste
atualizado
Compartilhar notícia
O estado de saúde da mulher vítima de tentativa de feminicídio na noite de sábado (19/2) no Itapoã é grave. Segundo informações da 6ª DP (Paranoá), Luciene Xavier dos Santos, 41 anos, tem lesões em duas vértebras cervicais. O filho dela, Pedro Henrique Xavier dos Santos, 16 anos, morreu no ataque.
A mulher foi atingida nas vértebras C5 e C6, localizadas no pescoço. Ela está internada no Hospital Região Leste (HRL), antigo Regional do Paranoá, com a bala alojada na coluna.
O autor dos disparos, identificado como Geraldo Correa de Souza, 40, foi preso pela Polícia Militar (PMDF) horas após cometer o crime.
Autor tem diversas passagens pela polícia
O caso está sob investigação da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), conduzida pelo delegado Ricardo Viana.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem passagens criminais por roubo, estupro e furto. Além disso, constam duas ocorrências de ameaça contra Luciene, Pedro e outras pessoas da família das vítimas.
Em 12 de janeiro de 2022, segundo uma filha de Luciene, o homem disse que mataria todos da família. Em 2021, há uma ocorrência de ameaça contra Pedro.
De acordo com testemunhas, o crime ocorreu durante um culto na casa das vítimas. O suspeito chegou ao local e, após discussão, empurrou Luciene. Na sequência, puxou uma arma e atirou contra a mulher.
Mesmo ferida, Luciene lutou contra o agressor. O suspeito pegou a vítima pelos cabelos e a arrastou para fora do imóvel. Neste momento, atirou novamente contra a ex companheira.
Pedro correu em defesa da mãe. Para protegê-la ficou entre ela e o agressor. Foi atingido no rosto e morreu no local. Luciene foi encaminhada para o Hospital Regional do Paranoá (HRPA) com sinais estáveis, apesar dos ferimentos.