Estações em Ceilândia reabrem após descarrilamento de trem nesta 6ª
Passageiros com origem ou destino às estações Ceilândia Norte e Terminal Ceilândia devem se dirigir à Guariroba e aguardar outro trem
atualizado
Compartilhar notícia
As duas estações temporariamente fechadas na manhã desta sexta-feira (21/1), após descarrilamento, foram reabertas por volta das 12h30. Segundo nota da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), os passageiros podem embarcar e desembarcar normalmente em todos os terminais.
No entanto, usuários das unidades Ceilândia Norte e Terminal Ceilândia, ou com destino a elas, deverão descer no terminal Guariroba e o aguardar o próximo trem, antes de prosseguir para o destino desejado. A mesma regra também vale para quem embarcar em Ceilândia Centro.
A interdição dos terminais ocorreu devido ao descarrilamento de um trem por volta das 6h30. Após a confusão, os passageiros tiveram de descer do veículo, e funcionários os direcionaram, ao longo dos trilhos, para o terminal de Ceilândia Centro.
Equipes de manutenção retiraram o trem do local por volta das 12h. Ainda de acordo com o Metrô-DF, a via ainda passa por perícia.
Devido ao ocorrido, os passageiros tiveram que utilizar a estação de Ceilândia Centro enquanto os outros terminais estavam fechados. O transtorno gerou filas no local.
Em nota, a Metrô-DF informou que “houve um descarrilamento de um trem nesta manhã entre as estações Terminal Ceilândia e Ceilândia Norte. O trem foi evacuado, e o Corpo de Segurança acompanhou os usuários. Não houve feridos”.