Estação do Metrô-DF fica alagada após forte chuva
Usuários do sistema metroviário do Distrito Federal entraram na Estação Central descalços para não molhar os sapatos
atualizado
Compartilhar notícia
A Estação Central do Metrô-DF ficou alagada neste domingo (10/10), após a forte chuva registrada no fim da tarde.
Imagens publicadas no Instagram mostram usuários do sistema metroviário entrando na estação descalços, com os sapatos nas mãos.
“Essa é a situação da Estação Central do Metrô, em Brasília. Além de pagarmos um absurdo na passagem, temos que passar por situações constrangedoras. A estação está totalmente alagada, sem recuo nenhum para passagem de água”, disse o pastor Deilson Guedes, que publicou os vídeos nos Stories. Veja as imagens:
Em nota, o Metrô-DF disse que “não houve prejuízo à operação em decorrência da chuva”. Segundo a companhia, a equipe de manutenção foi acionada para escoar a água da Estação Central. “O serviço de limpeza e desentupimento das grelhas foi realizado e a água escoada”, afirmou.
Alagamentos
A chuva forte atingiu diversos pontos do Distrito Federal nesta tarde. Moradores da Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte, Lago Sul, Taguatinga, Águas Claras e Guará registraram as pancadas deste domingo (10).
Em alguns ponto, como na Asa Norte e em Águas Claras, a chuvas foram mais fortes. A tesourinha da 102/202 Norte, por exemplo, ficou alagada. A L2 Norte, na altura da 402, também alagou e uma árvore caiu na pista.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) registrou ainda um carro submerso na ligação da L2 Norte e Sul, próximo ao Setor de Autarquias. No veículo, além do condutor, tinham duas crianças. Quando a corporação chegou, a família já havia saído do veículo e estavam a salvo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja, um dos mais altos da meteorologia, para os riscos que o temporal pode causar.
Confira os estragos causados pela chuva: