Estação Central do Metrô-DF é fechada após explosão em equipamento
Segundo o Metrô-DF, houve uma explosão em um equipamento de via na Estação Central no fim da tarde desta sexta-feira (27/10)
atualizado
Compartilhar notícia
A Estação Central do metrô do Distrito Federal foi fechada no fim da tarde desta sexta-feira (27/10). De acordo com a Companhia do Metropolitano do DF, houve uma explosão em um equipamento.
Devido ao problema, a estação terminal, até a última atualização deste texto, é a Galeria. Ainda não há previsão de reabertura da Estação Central.
“Em função de um problema em um equipamento de via na Estação Central foi necessário interromper a circulação de trens nesta estação”, informou a companhia. Ainda de acordo com o Metrô-DF, duas pessoas foram atendidas no local, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
No X, antigo Twitter, o deputado distrital Max Maciel (Psol) compartilhou uma foto que mostra o fogo ao fundo do túnel (foto em destaque).
Nas redes sociais, diversas pessoas começaram a relatar o momento em que a explosão ocorreu. Veja:
Segundo o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), uma equipe foi chamada para averiguar um curto circuito nos trilhos do metrô na Estação Central . A situação, segundo a corporação, foi controlada pela equipe de serviço do metrô.
Tumulto
Em função do problema no Metrô-DF, a Rodoviária do Plano Piloto apresentou um fluxo grande de passageiros tentando encontrar outra opção para voltar para casa. Veja no vídeo abaixo: