Esquadrão antibombas faz operação em shopping de Águas Claras
Segundo a PMDF, um objeto suspeito foi localizado dentro do estabelecimento. A Operação Petardo foi deflagrada para averiguar a situação
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deflagrou a Operação Petardo para averiguar a suspeita de artefatos explosivos no shopping DF Plaza, em Águas Claras, nesta segunda-feira (18/11).
Veja:
O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi mobilizado. O segurança do shopping acionou a PMDF, pois havia uma bolsa abandonada no local.
Por segurança, como o edifício tem circulação de gás, o objeto suspeito foi removido do local, com todo o cuidado necessário. Na sequência, o esquadrão examinou a mochila por meio de equipamentos diversos, incluindo um aparelho de raio-x, e constatou que havia apenas roupas dentro dela.
Ao identificar qualquer objeto com características suspeitas de uma possível bomba, a PMDF aciona a Operação Petardo. Caso seja confirmado um explosivo, o esquadrão antibombas adota medidas para evitar uma explosão.
Na noite de quarta-feira (13/11), o chaveiro Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, promoveu um ataque com bombas contra o Supremo Tribunal Federal (STF). O homem, conhecido como Tiü França, morreu pela explosão de um dos artefatos que ele portava.
DF Plaza
O Metrópoles entrou em contato com o DF Plaza. Segundo a assessoria de imprensa, o shopping não fechou as portas em momento algum. Apenas a área onde a mala foi encontrada foi interditada.
De acordo com a assessoria, a mala foi localizada na área externa do prédio, em frente à Estrada Parque Taguatinga (EPTG).