Esplanada recebe manifestação pedindo impeachment do presidente Bolsonaro
Protesto aconteceu em frente ao Congresso Nacional. Organizadores dizem que fogem da polarização entre direita e esquerda
atualizado
Compartilhar notícia
Manifestantes cobraram o afastamento imediato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Congresso Nacional, na manhã deste sábado (27/06). O Movimento Nosso Brasil escreveu com panos brancos “Impeachment já”, no gramado da Casa.
Segundo um dos líderes do protesto, o presidente se mostrou incompetente para administrar o país na pandemia do novo coronavírus. “Hoje, nós temos a consciência de que a grande maioria da população desaprova o governo Bolsonaro”, pontuou Rodrigo Cabral, 21 anos.
O movimento cobra atitude do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). “Ele está sendo omisso e conivente com o que o governo de Jair Bolsonaro vem apresentando. Com todos os absurdos e desrespeito às instituições que o nosso presidente vem fazendo. E é inaceitável que ele (Bolosanaro) continue cometendo crime contra a saúde pública, crime de responsabilidade, todo dia”, arrematou.
De acordo com Cabral, o Movimento Nosso Brasil busca fugir da polarização entre direita e esquerda, buscando unir pessoas de todos os espectros políticos com preocupação pela nação. “Nossa bandeira não é vermelha, não é laranja. Nossa bandeira é a bandeira do Brasil”, concluiu.
O ato foi pacífico. E os manifestantes foram de branco em homenagem aos profissionais de saúde e pedindo paz.