metropoles.com

Esplanada dos Ministérios segue fechada e sem previsão para liberação do trânsito

Os anexos dos ministérios podem ser acessados pelas vias S2 e N2, mas há congestionamentos para alcançar esses acessos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Manifestantes na Esplanada dos Ministérios
1 de 1 Manifestantes na Esplanada dos Ministérios - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

A Esplanada dos Ministérios permanece interditada para veículos na manhã desta quarta-feira (8/9), após as manifestações de 7 de Setembro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), “a liberação das vias ocorrerá após avaliação do cenário por parte das autoridades de trânsito”.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que não há previsão para a liberação das vias. Na Esplanada, ainda há dezenas caminhões estacionados no gramado central e grupos de manifestantes.

Os anexos dos ministérios podem ser acessados pelas vias S2 e N2, que encontram-se liberadas. Há engarrafamento no local nesta manhã. O trânsito de veículos da altura da W3 até a Funarte foi liberado na tarde dessa terça-feira (7/9).

Veja imagens de hoje da Esplanada:

 

3 imagens
1 de 3

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
2 de 3

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
3 de 3

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Apreensões

Na noite dessa terça, a SSP informou que “as manifestações ocorridas em 7 se setembro tanto na Esplanada dos Ministérios quanto nas imediações da Torre de TV terminaram sem nenhuma intercorrência grave”.

De acordo com a SSP, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçou o policiamento na região e atuou com apoio de tropas especializadas, como Cavalaria, Batalhão de Choque (BPChoque) e de policiais do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães). Foram realizadas linhas de revistas pessoais em pontos estratégicos, onde foram recolhidos hastes e canos durante as abordagens.

Ocorreram nove furtos de celulares, registrados na 5ª Delegacia de Polícia (área central). Uma pessoa foi detida por policiais militares, na Esplanada, por porte de drogas e celulares, conduzida à 5ª DP e autuada em flagrante.

Outra pessoa foi presa e encaminhada ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) por porte de drogas e de arma branca. O flagrante ocorreu atrás do Ministério da Economia. O acusado assinou Termo de Compromisso e foi liberado.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF registrou 32 atendimentos, sendo 22 deles relativos às condições climáticas em que os militares fizeram orientações para hidratação. Os outros 10 foram pré-hospitalares – em três deles, as vítimas precisaram de transporte para hospitais, sendo duas delas motivadas por convulsão e uma por queimadura. O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) deram apoio às ações para melhor mobilidade e fluidez do trânsito.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?