Especial “Um Deserto chamado Distrito Federal” ganha Prêmio Bombeiros da Comunicação
A matéria do portal faturou na categoria Utilidade Pública
atualizado
Compartilhar notícia
A reportagem especial “Um Deserto chamado Distrito Federal” foi escolhida como a melhor cobertura na categoria Utilidade Pública para internet do 2º Prêmio Bombeiros da Comunicação, realizado durante a tarde desta terça-feira (22/12). Os militares destacam veículos impressos, internet, rádio e tevê. Ao todo, 867 matérias, publicadas desde 11 de maio deste ano, foram avaliadas.
A cerimônia ocorreu no Cine Brasília e reuniu cerca de 100 convidados. Durante o evento, foi lançado o livro “Bombeiros”, em comemoração aos 50 anos da corporação no DF. A solenidade foi encerrada com a apresentação da banda de música da corporação.
A matéria premiada traz diversos aspectos da relação entre a seca e o DF, incluindo o ponto de vista dos combatentes do fogo, que trabalham arduamente durante o período. Outros temas, como cuidados com a saúde, maneiras de economizar água e explicações científicas do clima também foram abordados.
Segundo o comandante-geral da instituição, Hamilton Santos Esteves Junior, o reconhecimento pelo serviço prestado pela mídia não é apenas quanto a divulgação das informações da corporação, mas também de utilidade pública.
O material foi apurado pelos repórteres Carlos Carone, Luiz Prisco, Letícia Carvalho, Rafaela Lima, Paulo Lannes e Olívia Meireles, com coordenação e edição de Fernando Braga e Maria Eugênia, infográficos de Cícero Lopes e Joelson Miranda, além da direção de arte de Gui Prímola.